Entenda como os seus dados estão protegidos com a gente.
Olá! O IMPAY é uma plataforma de soluções financeiras, nos preocupamos com a agilidade e facilidade de manter os seus negócios, por isso viabilizamos cobranças de forma automatizada com instrumentos que maximizam os seus resultados. Tudo isso de uma forma integrada para transformar e simplificar o seu controle financeiro.
Estamos empenhados no sucesso desta parceria, logo não seria diferente com relação à proteção e privacidade dos seus dados. No nosso aviso de privacidade você pode conferir como o IMPAY realiza o tratamento dos seus dados pessoais, além de conferir o contato direto do encarregado de dados e verificar com quem compartilhamos as suas informações.
É importante que você esteja atento às informações contidas aqui, pois a aceitação indicará sua concordância com a nossa Política de Proteção de Dados. E, em caso de discordância com algum dos nossos termos, por favor, deixe-nos saber, dando-nos a oportunidade de melhorá-los.
LGPD - Conceitos importantes
Dado Pessoal: informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável. Ex.: CPF, RG, nome completo, número de IP, geolocalização e outras informações que possam identificar a pessoa natural.
Dado Sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, religião, opinião política, filiação a sindicato ou à organização religiosa, filosófica, política, dados de saúde, vida sexual, genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. Aqui, o consentimento deve ser específico e estar em destaque, e o seu tratamento se dará somente quando necessário e firmados nos requisitos estabelecidos em lei.
Dado de Criança e Adolescente: segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) são consideradas crianças aquelas que possuem até 12 (doze) anos de idade e adolescente aqueles que possuem entre 12 (doze) e 18 (dezoito) anos de idade. Os dados pessoais da criança e do adolescente deverão ser tratados em um formato especial e o consentimento pelo responsável legal deverá estar em destaque, entre outros requisitos.
Dado Anonimizado: dado relativo ao titular que não possa ser identificado, levando-se em conta a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.
Tratamento de Dados: toda operação realizada com dados pessoais, como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, entre outras.
Hipóteses de Tratamento: também conhecida como bases legais é o rol de hipóteses nas quais o controlador está autorizado a tratar os dados pessoais do titular.
Titular de Dados: pessoa física, natural, a quem pertence o dado pessoal.
Controlador: pessoa física ou empresa de direito público ou privado, que realiza tratamento de dados pessoais e possui sobre tal dado o poder decisório. É o controlador quem coleta, armazena e fornece orientação a respeito da manipulação de tais dados.
Operador: pessoa jurídica ou física, de direito público ou privado, que realiza tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
ANPD: Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Órgão responsável por implementar e fiscalizar o cumprimento da lei.
Encarregado de Dados: pessoa nomeada pelo controlador para ser responsável pelos dados pessoais. O encarregado atua como um meio de comunicação entre o controlador, titular e ANPD.
Política de Privacidade
O IMPAY quer proporcionar a você a melhor experiência possível, a fim de garantir que você possa desfrutar dos nossos serviços. Nós zelamos pela sua privacidade e pela segurança dos dados pessoais. Desta forma, vamos demonstrar, de forma transparente e objetiva, como funciona o tratamento dos seus dados, o processo de coleta, armazenamento, compartilhamento, seus direitos e como eventuais mudanças podem acontecer.
Como faremos a segurança de seus dados?
Para garantir a sua segurança, seus dados pessoais são transferidos de forma criptografada e armazenados em servidores cloud (em nuvem) fornecidos pela AWS Amazon – responsável pelo armazenamento e segurança (indicamos fortemente que você leia os Contratos e Políticas da AWS Amazon, principalmente as Políticas de Privacidade) – , cujo acesso é restrito. Além disso, utilizamos firewalls, certificados de segurança SSL, armazenamento de dados em rede interna protegida sem acesso externo, política restritiva de acesso a servidores, servidores de API com criptografia, que dispõem de uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as informações dos Usuários. Com isso, essa empresa passa a ter acesso aos seus dados, somente para armazená-los, assim que você os fornece na IM Pay. Se você tiver algum problema com isso, pedimos que não continue utilizando a plataforma.
Para o processamento das informações referentes aos pagamentos, os seus dados de pagamento serão enviados via API e processados e trafegados pela plataforma independente Zoop que é a instituição financeira responsável pelo repasse de valores. Nós não teremos acesso aos seus dados bancários e utilizamos a plataforma para que eles possam garantir a segurança nas transações financeiras, já que sozinhos não conseguiríamos.
Quais dados precisa nos informar ao se cadastrar na plataforma?
No primeiro momento caso você tenha interesse em nos contactar, coletamos tão somente, seu nome, telefone e e-mail, a fim de realizar o primeiro atendimento;
Quando estamos formalizando o nosso contrato e realizando o seu Credenciamento de Pessoa Física precisamos: Nome completo; email; CPF; renda média; data de nascimento; nome da mãe; ocupação profissional ou atividade exercida; telefone; endereço; documento de identificação com foto (CNH ou RG), comprovante da atividade exercida (em caso de autônomo) e comprovante de residência.
Credenciamento Pessoa Jurídica: Razão social, nome fantasia, CNPJ, email, telefone, receita média, CNAE ou atividade exercida, data de abertura, formato da empresa (Ltda, ME…), endereço profissional, nome dos sócios, endereço dos sócios, telefone dos sócios, ocupação dos sócios, nome da mãe dos sócios, email dos sócios, rende mensal dos sócios; documentos de identificação com foto de todos os sócios, cartão CNPJ, comprovante de atividade, comprovante de residência dos sócios e contrato social.
Com quem compartilhamos seus dados pessoais?
Nós iremos compartilhar os seus dados pessoais com as empresas referenciadas nestas políticas, com o objetivo de aprimoramento e execução dos serviços da plataforma. Salvo nos casos citados, em caso de consentimento legal do titular dos dados pessoais e por força de ordem judicial ou determinação legal, nós não iremos compartilhar seus dados com terceiros
Seus registros de acesso serão coletados?
Quando você entra na nossa Plataforma, colhemos seus registros de acesso, ou seja, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP, estas informações serão mantidas pela IM Pay, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei 13709/18.
Registros de comunicações serão armazenados?
Nós vamos armazenar também todas as conversas que você tiver conosco em nossos canais de comunicação, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você utilizasse a plataforma teria que repetir o que já nos passou anteriormente.
Dados pessoais serão coletados de forma indireta (sem preenchimento de formulários)?
Podemos coletar informações por meio da navegação pelo site. Além disso, os dados de credenciamento e token de acesso serão armazenados via cookies do navegador do Usuário, conforme o descrito nas Políticas de Privacidade. Alguns destes cookies são indispensáveis para o funcionamento da plataforma.
Registros de comunicações serão armazenados?
Nós vamos armazenar também todas as conversas que você tiver conosco em nossos canais de comunicação, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você utilizasse a plataforma teria que repetir o que já nos passou anteriormente.
Quais são os seus direitos como titular de dados?
Confirmação: é o direito do titular de confirmar a existência do tratamento de dados, ausência de registro e origem de dados pessoais de sua propriedade.
Acesso aos Dados: é direito do titular ter acesso aos seus dados pessoais, seja por meio de um canal facilitado ou através do atendimento.
Correção: direito de pedir retificação de dados incompletos, inequívocos ou que não estejam atualizados.
Eliminação, Anonimização ou Bloqueio: direito que tem o titular de solicitar a eliminação dos seus dados da base do controlador, suspensão de atividades, em suma, direito de desvincular os dados de sua propriedade do agente de tratamento.
Portabilidade: o titular pode solicitar que seus dados sejam transferidos para outro fornecedor, serviço ou produto.
Informação Sobre Compartilhamento: o titular tem direito de solicitar e receber informações sobre o compartilhamento dos seus dados com outros agentes de tratamento.
Informação Sobre Consentimento: direito do titular de solicitar informações sobre o consentimento dado, inclusive de solicitar os registros sobre esse consentimento. Revogação de consentimento: direito de solicitar revogação do consentimento dado.
Reclamação: de reclamar junto à ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados contra o controlador.
Oposição: direito de se opor ao tratamento de dados que estejam sendo realizados em descumprimento à LGPD.
Mudanças na Política de Privacidade
Como estamos sempre buscando melhorar nosso site e serviços, essa política pode passar por atualizações, visando fornecer a você mais segurança, conveniência e melhorar cada vez mais a sua experiência. Assim, em relação aos dados coletados de forma automática, recomendamos que você acesse nossa política periodicamente, para que, desta forma, possa obter conhecimento sobre eventuais modificações. Já, no que se refere aos dados coletados em formulário, garantiremos o envio da nova política de privacidade por e-mail, a fim de notificá-lo.
Para facilitar, indicamos no final do documento a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações que ensejem novas autorizações suas, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento seu.
Política de Cookies
Para melhor compreensão sobre o tema, cumpre esclarecer que cookies são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo, que nos permitem reconhecer seu navegador ou dispositivo e nos informam como e quando as páginas e recursos em nossos serviços são visitados e por quem são visitados. Também usamos cookies e dados de navegação para coletar informações sobre a data e hora da sua visita, URL (Uniform Resource Locators) e as soluções e informações que você pesquisou e visualizou. Como a maioria das empresas, coletamos automaticamente esses dados e os armazenamos em arquivos de registro sempre que você visita nosso site ou acessa algum site de nossa rede.
Podemos usar cookies de sessão (que expiram depois de fechar o navegador) e cookies persistentes (que permanecem no seu computador até que você os exclua) para fornecer uma experiência mais personalizada e interativa em nosso site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do arquivo de ajuda do navegador da internet. Você pode optar por recusar ou desabilitar os cookies através das configurações do seu navegador. No entanto, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente.
Você pode alterar as preferências no seu navegador ou dispositivo para impedir ou limitar seu dispositivo de aceitar cookies, mas isso pode impedir que você se beneficie de alguns de nossos recursos. Novamente, esta política de privacidade não cobre o uso de cookies por terceiros, e não somos responsáveis por suas políticas e práticas de privacidade. Isso quer dizer que os cookies colocados por terceiros podem continuar a monitorar as suas atividades on-line mesmo depois de você ter saído dos nossos serviços. Estes terceiros podem não cumprir os pedidos de “não rastrear” que você tenha definido em seu navegador ou dispositivo.
Encarregado de Dados
O encarregado de dados é a pessoa responsável por atuar como um canal de comunicação entre o Titular de Dados, ANPD, Controlador e Operador.
Pensando em um atendimento exclusivo ao nosso Titular, nossa Encarregada de Dados atua em tempo integral, em um setor especializado em proteção e privacidade de dados, onde buscamos, de forma insistente, atender aos requisitos e diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados.
Quem é nossa Encarregada de Dados?
Diana Cristina Maciel
Encarregada de Dados
Advogada, Membro ANPPD®️ – Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, formou-se em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, faz especialização em Direito Digital e Proteção de Dados pela Escola Brasileira de Direito, possui extensão em Privacidade e Proteção de Dados pelo Data Privacy Brasil.
Caso você entenda que seus dados não estão sendo devidamente tratados, precise de esclarecimentos ou exercer algum dos seus direitos, você pode contactar nossa encarregada de dados:
No endereço eletrônico:
Termos e condições de uso do site
Condições de Utilização
Os termos e condições de uso, bem como a política de privacidade, são fundamentais para que o usuário entenda as funcionalidades e ferramentas presentes. Ao visitar as nossas páginas, o usuário declara ter lido e aceitado estes Termos e Condições de Uso e das Políticas. O aceite dos Termos e Condições de Uso e das Políticas indica o reconhecimento de que o usuário é capaz e responsável por seus atos. Os presentes termos e condições de uso se aplicam a todas as páginas da família IM.
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Última atualização em: 16/09/2021